Entre os dias 6 e 10 de agosto de 2018, ocorreu na Cidade do México um curso sobre Sistemas de Gestão de Qualidade na área oncológica promovido pela Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA).

Os físicos médicos do Grupo RTCON, Lucas Radicchi e Bernardo Batista, participaram ministrando um workshop teórico-prático em parceria com a empesa Varian (fabricante de aceleradores lineares e demais sistemas para a radioterapia). 

O objetivo do workshop foi apresentar conceitos de gestão da qualidade e segurança e algumas aplicações utilizando os sistemas da radioterapia. 

"Foi possível demonstrar exemplos de barreiras de seguranças do processo de tratamento dos pacientes e outras ferramentas de organização do fluxo de atendimento que utilizamos em nossa prática clínica. Com uma abordagem sistêmica, acreditamos que a gestão da qualidade em Radioterapia deve ser pensada de maneira abrangente, com equipamentos confiáveis, processos bem definidos e pessoas capacitadas e motivadas", destacou o físico Lucas Radicchi.

Abaixo estão disponíveis as apresentações, em pdf, para download.

Please reload

© 2020 RTCON Consultoria em Radioterapia - Todos os direitos reservados.